Dicas que salvam vidas, principalmente as nossas.

Galera.

Após quase ter perdido a vida nesse fim de semana – e só não “passei dessa pra outra” porque me joguei com a bike para cima da calçada – fiquei pensando em uma forma de ajudar as pessoas com um pouco da minha experiência de quatro anos nas ruas trabalhando de  “bike messenger” em Londres. E, claro, com a ajuda de vocês.

Pensei em postar algumas dicas de situações que podem ocorrer com qualquer um, das que já aconteceram comigo, das que eu ja ví com os outros e das que já aconteceram com vcs. Com a sua ajuda colocarei em breve uns desenhos dessas situações.

Na minha opinião isso será de muita ajuda às pessoas que estão começando a encarar essa cidade maluca com esse trânsito ignorante, pois só estou aqui iniciando esse post por ter sido salvo pela minha própria experiência e fiquei imaginando se fosse outro ciclista no meu lugar e quantos passam por situações semelhantes todos os dias.

Desculpem se estou verborrágico, é que sinto como se tivesse renascido.

Grande abraço a todos.

8 Responses to Dicas que salvam vidas, principalmente as nossas.

  1. Juiceman disse:

    … tome cuidado mano, rodar em SP é foda!!!!

  2. rafiuts disse:

    carros entrando nas garagens e jogando o ciclista na calaçada, na sexta passada 25.09.2009 isso rolou comigo na subida da Av. angelica, sorte que eu já aprendi a pular guia de fixa.

  3. Sílvio disse:

    Cara, pelamordedeus, não morra.

  4. ut1ma disse:

    Há 2 semanas também levei um caldo. Um carro me acertou bruscamente de bico, não deu tempo para frear, nem desviar e fui arremessado p/ frente dele. Caí no asfalto com a palma da mão. Em seguida, braços e pernas p/ amortecer a queda e rolei p/ o lado. Não quebrei nada, não bati as costas, nem a cabeça. Mas tbm nasci de novo. Só me lembro da sensação estranha de deixar o selim e o corpo voar.

  5. masterfix disse:

    Então, a minha intenção é criar um tipo de uma cartilha com dicas e ilustrações para as pessoas poderem andar de bike mais seguras. Partindo da premissa de que nos ciclistas é que somos o lado mais fraco, então devemos ser mais espertos aprendendo a fazer uma leitura do trânsito para tentar antever possiveis acidentes ou de na impossibilidade disso pelo menos saber como cair como vc fez.

  6. Juiceman disse:

    minha dica é:
    1. use luvas..é a primeira parte a atingir o chão!!!
    2. aprenda rápido a tirar os pés do firma pé, cair com a bike presa na minha opinião é uma das piores!!!

  7. masterfix disse:

    nice one!!!!!

  8. Juliano disse:

    eu sugeriria:
    -usar óculos para evitar água da chuva, vento, pó de asfalto e insetos, a visão é a melhor ferramenta.

    pena que às vezes a gente precisa olhar ao redor (carros) e para baixo (sarjetas esburacadas) o que é meio difícil.

Deixe um comentário