Maria Antonieta

A Maria Antonieta está quase pronta.

O grande desafio foi, encontrar o  movimento central (acharam que era o cubo traseiro, não é mesmo?). O maldito quadro francês que encontrei no jardim da república onde moro, abandonado depois do antigo dono entortar o garfo,  tinha um maldito movimento central francês que possuía a roscas direitas dos dois lados. Como a situação estava bem russa e as tampas dos dois lados do maldito antigo movimento central eram de plástico, não sobrou muito para contar a história depois que eu consegui desmontá-lo sob tortura. A busca por um novo movimento central foi difícil, até que eu achei  um mecânico que topasse a gambiarra: ele inverteu a rosca do lado esquerdo e colocou um movimento central novo.

Para esta semana ainda faltam umas tarefas: encomendar uma roda aro 700 com cubo flip-flop, comprar selim, corrente, cabo e conduite do freio dianteiro, descobrir se na Suiça é proibido andar sem freio traseiro e, em caso afirmativo, quão caro fica estar fora da lei.

DSC_0206

Sim, a pintura e os pontos de ferrugem originais foram mantidos, e muitas das peças são bem vagabundas. Mas eu não agüento mais esperar, quero colocar a menina logo para andar, e depois vêm as melhorias.

Anúncios

6 Responses to Maria Antonieta

  1. masterfix disse:

    Eu cortaria alguns centimetros de cada lado do guidão.
    Já basta o Sílvio com aquele alce, hehe

  2. juicestudio disse:

    …certeza, hahah!!!!

  3. jafmonteiro disse:

    Eu já cortei um pouco. O problema é que ele tem uma curvarura, e cortei no tamanho exato para caber a manopla de cortiça antes da curva. Já o guidão do Sílvio é muito útil. Funciona como uma bela empilhadeira, e, agora que ele quer colocar a bike em cima da estante, da para armar um funcionabilíssimo varal entre os chifres da vaca.

  4. masterfix disse:

    Ou dá pra fazer uma boa antena de rádio amador tb.

  5. Sílvio disse:

    Alce o caralho. Mais respeito com a dona Vaca. E esse guidão tá grande mesmo. Pega um reto e corta mais curto. Promissora esse menina.

  6. Bruns disse:

    Bela bike. Gostei das peças, também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: