Feliz pááááááááscoa

Copiado descaradamente, em gênero, número e graaaaaaau do Maglia Rosa.

Afinal, trata-se de uma fixa. E se é fixa, é nossa!

Obs: essa é uma verde e branca que curintiano nenhum reclama.

51 Responses to Feliz pááááááááscoa

  1. Gunnar disse:

    Que fixa?

  2. igorabsorto disse:

    é, o site é bem legal.
    fixas sao mais legais ainda.

    mas o machismo recorrente nos posts… são um atraso.

    consome-se bicicleta e consome-se mulher?
    coelhina da pascoa? que corintiano não põe defeito?

    dá até vergonha de divulgar o site….
    pena que tenhamos que ver repetir-se esses conceitos
    conservadores já tão batidos, tão mainstream em algo
    que surgiu como contracultura.

    mulher vende cerveja, mulher vende bicicleta?

    indignante.

  3. Sílvio disse:

    Machismo RECORRENTE noS posts? Em quais posts as mulheres foram depreciadas?

    Eu adoro corpos pelados. Só que como gosto de mulheres e não de homens, nunca publiquei fotos de homens pelados ou quase pelados com bicicletas.

    Achei a mulher muito gostosa e a bicicleta muito linda, duas coisas que me agradam, ponto, por isso publiquei.

    É erótico? É. E eu gosto.

    E no dia que as mulheres deste blog publicarem homens seminus em “suas” bicicletas, elas serão feministas?

    Não sou machista, não estou vendendo nada e não preciso da tua divulgação.

    Aprecio sua crítica e o fato de não tê-la publicado anonimamente. Mas não concordo. Acho que é muita nóia pra pouca coisa.

    Abraço.

  4. v.for.vendetta disse:

    igorabsorto… ótimo comentário, pensei que ninguém tocaria nesse assunto…

    Abraços

  5. Gunnar disse:

    Eu hein, virou pecado agora homem gostar de mulher? Não lembro onde li “daqui a pouco só vai ser permitido comer carne de fumante”. Aliás, lembrei, foi no Malvados.

    Politicamente correto é a ultima moda, ok, eu sei, mas se quer saber, acho um saco. O mundo definitivamente está se tornando um lugar muito chato de se viver.

    Prevejo um futuro neg… ahm… afro-descendente.

  6. ainn na boa?!?!!
    acho mulheres e bicicleta uma mistura otima..
    desde que nao faltem com o respeito (o que nao é o caso das cervejas e carros), apreciar e elogiar não é pecado nenhum…
    alias
    prefiro escrever e ler sobre esse tipo de coisa por aqui do que nas midias ‘tradicionais’.. pq ali sim.. alem de depreciativa e extremamente apelativa, a mulher é tratada como um ser sem opiniao nem cerebro..
    mas cada um tem o direito de achar o que quiser.. dane-se.. continuarei postado aqui (quando tenho tempo), bebendo cerveja, andando de bike, jogando bike-polo e beijando meninOs!

    beijos!

  7. e essa fixa é LINDA!

  8. Wagner disse:

    Por que será que sexo ainda é um tabú em pleno século 21? Pra mim machista ou preconceituoso é quem fica indiginado com a beleza da figura humana.
    Pode por homem semi nú também. Se a fixa for bonita eu não me importo.
    É foda ver gente atrazada nesse mundo católico apostólico romano fedófilo.
    Vai tomar no meio do cú caralho.

    ops, desculpem, só foi um desabafo.

  9. brunogola disse:

    ah sim, pq nessa foto a mulher não é tratada de forma “depreciativa, extremamente apelativa, sem opiniao nem cerebro”.

    a propósito, um belo par de cerebros ela tem.

    não tem nada de machista nesse post. nada de politicamente incorreto. só hipocrisia mesmo (no post e nos comentários).

  10. jafmonteiro disse:

    Ah, os falsos moralistas, esses arremedos de Torquemada.

    Vai aqui um link para agradar a extrema-direita-conservadora-tradicional
    https://fixasampa.wordpress.com/2009/10/12/o-papa-e-fixo/

  11. Victor disse:

    Só tenho algo a dizer: PAU NA LONTRA!!!!
    A Aline mandou bem e o queridão indignado deveria montar um blog técnico de fiquessas e ser feliz com seus pinhões eróticos.

  12. masterfix disse:

    na boa, igorabsorto? Mais anônimo que isso. Até eu, posso entrar aqui com um pseudônimo de, sei lá, Ignorasoberbado.

  13. Laura Sobenes disse:

    pessoas reprimidas me deixam triste…

    ai, amigo! se anima, vai!

  14. hipocrisia?
    hahahahahah
    é verdade…. muita!

  15. igorabsorto disse:

    aí gente. confundir feminismo com conservadorismo, tabu e catolicismo é o ó hein? não podia ser mais cliche. nao sou seguidor de nenhuma religião e o sexo pra mim é um tabu tanto ou menos do que pra esses muitos ai que acham que sexo se resume a um par de peitos grandes. já ta na hora de amadurecer hein? e parar de seguir modinhas… uma hora a moda é seios grandes outra hora são os seios pequenos, uma hora é a magreza absoluta e na outra as curvas…. ninguem notou que não é “gosto pessoal” ou “belezas naturais”, “instintos dos machos”?

    essa sociedade catolica apostolica romana super saudavel e sem tabus que eu e muitxs tentam destruir com nossa ideologia “politicamente correta” e “conservadora” é a mesma que ve hordas de mulheres fazendo cirurgias plásticas, regimes, etc. e a mesma onde as mulheres sofrem com a ameaça diária de estupro, assédio e violência doméstica. Mas que siga assim, e que nós, os “super-conservadores” que querem impedir as pessoas de “elogiar”, de “fazer sexo”, de “apreciar a beleza natural” não consigamos mudar nenhuma mente.

    no fim, ainda bem que ofendeu. ainda bem que alguem finalmente tocou nesse assunto. pensem o que quiserem. so é bom saber que nao agradam a todxs.

    e fica a pergunta, porque será que não vimos nenhum homem pelado ainda? em nenhum site de fixa em qualquer lugar dessa vasta web? será que é tudo tao simples assim: os homens gostam de mulheres peladas e as mulheres gostam de homens pelados?

    e tomara mesmo que mais mulheres sigam pedalando, bebendo cerveja, ficando com os caras (e com as minas) e fazendo tudo que a vontade delas mande. incomodando, assim, essa ordem machista idiota que muitxs querem acreditar não existir.

    anonimato não seria um motivo pra descartar meus argumentos, de qualquer forma nao foi a intenção. vou ser mais explicito entao: auroracigany(at)gmail(.)com
    www(.)anarcopunk(.)org/acaoantisexista

    libera!
    ((A))

  16. Laura Sobenes disse:

    Êêêra, punk! rs…

    ah, tá. Já entendi tudo.

    você é tipo de um coletivo anarcopunk ativista no feminismo, né?

    huuum… isso explica muita coisa.
    Eu também já gostei muito de Bulimia, Kaos Klitoriano e Menstruação Anárkika, fora todos os rolês e ativismos.

    mas a gente tem que perceber um dia que a gente tem que se divertir também, sabe, ao invés de ficar cagando regras que vão contra as próprias “temidas regras”…

    mas legal que você passou por aqui… 🙂

  17. Ah, meu… Deixa de ser chato!

    Se abraçe com o anônimo (http://fixacwb.wordpress.com/2010/03/31/delicias-para-o-anonimo/#comment-1084) e façam uma marcha contra a direita-nazi-facista-machista-das-rodas-fixas!

    Se quer homem pelado, crie uma porra de um blog para você e poste os homens lá!

    Se as garotas não postaram nada ainda, é por que não quiseram, pois podem postar!

    Vocês, falsos moralistas são um porre!

  18. v.For.Vendetta.a disse:

    igorabsorto, novamente ótimas palavras, só não entendo porque estes comentários estão se esticando tanto…

    Se so querem ouvir o que quiser nos comentário, mude no wordpress para comments off.. se quiserem manter uma discussão saúdavel aprendam a ler e compreender o comentário…

    Esse fixa sampa, é como um amigo meu já disse.. mó panela esse grupo….

  19. aline disse:

    QUANTA IGNORANCIA!!!

  20. Eu sou de Curitiba, porra! hehehehe

    (v.For.Vendetta.a == igorabsorto)

  21. aline disse:

    bom saber que algumas pessoas compreenderam as palavras do igor.

    frustrante confirmar o pensamento conservador da grande maioria que nem questiona o comportamento da geral e de sí mesmo. e vai ver nem se conhece. pois até o que o cara chama de gostosa pode ser fruto da lavagem que ele sofreu…sem nem se conhecer ao certo…

    ignorancia achar silvio, que o contrario de machismo
    é feminismo! vivemos numa sociedade patriarcal, e só por isso existe o feminsimo!

    igorabsrto não é anonimo ‘masterfix’! é o nome que o cara sempre usa!

    pecado gunnar? fala serio…mais conservador que isso impossivel…
    politicamente correto não é uma moda…pode estar na moda…mas acho que não pegou gente…temos que lutar muito para conquistarmos o que nos é tirado todos os dias.

    e por que as pessoas insistem em dizer que ter uma posição feminista é chato, é um saco? e se alguém poe um negro ali na bike acorrentado vcs vão dizer que é liberdade de expressão? não vão achar que é racismo? e isso que o brasil e o mundo são racistas, mas realmente o machismo é algo que nem se questiona, fica sempre por conta, de “eu gosto”.

    parece que vc laura não passou por isso não. bulimia não tem nada a ver com anarcopunk…pelo contrario é mais uma atitude totalmente dentro do sistema, não é pra manter a ‘forma’? ficar tipo corpo de modelo magro mas doente? ou seja, só aparencias….

    triste ver que o pessoal é homofobico…acham que o igor tá falando de preferencia sexual, que ficou triste pq não tinha o que mesmo? um pinhão? nossa gente, não canso de dizer, que ignorancia…

    mas parece que estamos perdendo tempo, como disse o vendetta, pessoal não tá querendo uma discussão saudavel…e já estão com opiniões fechadas.

    quem disse que ativista não se diverte? tá maluca…

    e não são reprimidas. estão lutando contra a opressão, isso sim. e que infelizmente vcs estão ajudando a perpetuar.

    na real, azar é de quem não quer se conhecer saca…

  22. Meu tem tanto lugar para você lutar contra a tal da opressão! Agora vem você torrar o saco da galera que gosta de pedalar e se divertir.

    Você acha que lutar contra a opressão é ser vegetariano? Vender adesivos e incenso? É morar em lugares abandonados? É não fazer sexo? É não beber? Ou fazer tudo isso em excesso? É andar com jaqueta rebitada? É pixar frases copiadas por aí? Sinto lhe dizer, isso tudo não resolve nada! Existem ações na vida real que surtem bem mais efeito do que SÓ ficar discursando.

    Certa vez, estava eu dentro da Assembléia de Curitiba, pois háviamos a invadido num protesto contra a venda de uma estatal. E duas garotas estavam conversando comigo; certa hora, chegou uma feminista gritando um monte, falando que eu só queria as “comer” e todo esse discurso que você está pregando, foi quando uma das duas garotas interrompeu a histérica-feminista e disse: e qual seria o problema se nós quisermos dar para ele? A hitérica continuou gralhando mais um pouco, viramos as costas e continuamos uma conversa que estava bem agradável.

    Vocês, anti-tudo, são facistas e não se ligam.

  23. zapella disse:

    to com preguiça de ler esse tanto de coisa que vocês escrevem, mas me chamou a atenção uma parte falando que o fixasampa é panela.

    discordo totalmente. nunca vi alguém chegar e ser mau recebido. quando começou a rolar o bike polo, eu colava lá, nem tinha fixa, todo mundo vinha trocar ideia. eu nem conhecia o silvio direito e ele já me deu poderes de colaborador aqui do blog.

    panela não.

  24. masterfix disse:

    Haha, é que a panela é grannnnnde, sempre cabe mais um.
    Opressão, repressão, feminismo, facismo, anarquismo, capitalismo e o escambau aquatro são palavras inventadas pelo homem e que podem ou não significar alguma coisa. Depende de como se olha e sente essas coisas.

    Eu não gosto de muita coisa que outras pessoas gostam. Mas não fico tentando mudar ninguém e fazê-los pensar como eu. Isso pra mim é repessão.
    Imposição de opinião não é mesmo? Se vcs “lutam” contra o sistema que faz lavagem cerebral e incute gostos nas cabecinhas das pessoas, não deveriam fazer o mesmo. Vcs estão sendo iguais ao sistema.

    Outro dia deram uma opinião contra alguns posts aqui que não tinham nada a ver com fixas. Mas não chegaram impôndo suas opiniões como vcs estão fazendo, só deram uma opinião, e isso nós aceitamos.

  25. Laura Sobenes disse:

    Concordo MUITO com essa frase do Eduardo: “Meu tem tanto lugar para você lutar contra a tal da opressão! Agora vem você torrar o saco da galera que gosta de pedalar e se divertir.”

    Isso me lembrou MUITO o World Naked Bike Ride deste ano… Milhões de policiais coagindo a “massa pelada”! tratando ciclista como bandido… Muito foda. Muito mesmo.

    Isso chega a ser preocupante.

    Mas enfim. Vamo pedalar, que tem polo daqui a pouco!

  26. rafiutd disse:

    CARALHO Q DISCUÇÃO DA PORRA!!!HAUAHUHA
    O SILVIO JÁ POS HOMEM PELADO NO BLOG SIM…
    …EUZINHO AQUI QUE VOZ TECLA JÁ APARECEU PELADO EM UM POST!!!HAUAHUAHUAHUAH

    https://fixasampa.wordpress.com/2010/03/10/word-naked-bike-polo/

  27. Laura Sobenes disse:

    [bom, to saindo do trampo pra encontrar o povo e ir pro polo. Mas so pra ninguém ter a mesma dúvida que eu tive: liguei pra (nossa) Aline e não foi ela que postou esses dois últimos comentários aí em cima, mas enfim… se alguém ficou com a mesma dúvida que eu, então está esclarecido. rs…]

    E outra, “Aline”, ahn… Bulimia? http://www.myspace.com/bulimiafemi

    Agora tchau que eu to indo me divertir.

    (pronto, agora o igorabsorto e a “Aline” vão começar a falar da alienação do povo, da política do pão e circo e tal. hahah! vai ser engraçado.)

    Beijos de um corpo feminino pelado, povo!

  28. Rangel disse:

    “Mas não fico tentando mudar ninguém e fazê-los pensar como eu. Isso pra mim é repressão.”

    Concordo!
    Querem algo para se indignar é só dar um pulo na periféria, visitar uma escola pública ou buscar atendimento num hospital do SUS! Lutar contra a opressão se faz no dia-a-dia, sem precisar carregar bandeira.

  29. igorabsorto disse:

    claro.
    a gente é contra a diversao!
    e contra o sexo!
    e contra o world naked bike!
    e a favor da policia!
    somxs tambem anti-tudo e vendemos incenso!
    somxs tudo que vcs não gostam porque questionamos algo.
    somxs até os fascistas!
    tem como ficar do nosso lado?
    somxs gays.
    somxs anonimos.
    somxs alienadxs.
    somxs punx.
    podem usar qualquer desculpa e estarão automaticamente certos.
    pra que tomar um desvio???

    pena Laura e demais, nada aqui vai ser engraçado.
    o pessoal que “curte pedalar e se divertir” não vai mais ser incomodado. podem seguir tranquilos, cada um com seu pensamento, sem nunca ouvir um questionamento, por que segundo alguns ai, mora ai a liberdade.

    rendeu mais do que suficiente.
    eu garanto que eu e vocês temos mais o que fazer.
    erro meu acreditar que o blog fosse outra coisa.

  30. aline disse:

    eu pedalo.
    eu bebo.
    eu faço sexo.
    eu falo.
    e eu ouço.

    segundo a ideia de que igor é gay porque criticou a foto ali( não é repressão mesmo? o cara não pode dar sua opinião)as garotas descoladas da fixa são lesbicas por apoiarem a foto? e se todos fossem, algum problema?

    pode ser também que as garotas queiram fazer o mesmo, tirar fotinhos mostrando sua gostosura e não querem serem reprimidas tadinhas.

    nudez é bem vinda! mas pessoal ta preparado para nudez? se eu tiro minha camiseta sou presa! o lance é ficar me fazendo de gostosa e ser o mais inacessível possivel! pra alimentar os desejos de quem é reprimido, que precisa de mil estratégias para se satisfazer.

    a gente não queria algo para se indignar. foi indignante o que vimos aqui.

    mas na boa. é triste. muito triste.

    valeu aí a conversa aberta! valeu por PERMITIREM a liberdade de expressão! me senti super bem compreendida!

    se divirtam na super fixasampa! uau!!!

    se cair da bike o silicone pode estourar.conselho.

  31. Facistas disfarçados de plantão:

    “Querem algo para se indignar é só dar um pulo na periféria, visitar uma escola pública ou buscar atendimento num hospital do SUS! Lutar contra a opressão se faz no dia-a-dia, sem precisar carregar bandeira.”

    É isso que eu quis dizer quando escreví: “Existem ações na vida real que surtem bem mais efeito do que SÓ ficar discursando.”

    E que porra é essa história de liberdade de expressão??? Vocês vieram, colocaram suas idéia “libertárias” e nós não temos o direito de responder? Agora vocês querem pregar seus discursos facistas (sim, vocês “libertários” são facistas!) e todos temos que acatar sem distutir?

    Só para lhes informar, as garotas que posam nas fotos, são pagas para isso, sabiam? Ninguém colocou um revólver na cara delas e as obrigou. São modelos profissionais. Logo, ninguém as explora, pousam por que querem!

    Vocês são cegos!

    É é claro que nós nos divertimos! Nós conseguimos conversar sem ficar perturbando com papinhos mela-cueca pseudo-revolucionários. Nossas ações são no dia-a-dia, com quem está á nossa volta, no nosso trabalho, na nossa casa, com nossos amigos.

  32. igorabsorto disse:

    Se voce paga alguem pra fazer algo significa que não é exploração?

    Hahahaaa!

    ok, somxs pseudo-revolucionários entao.
    como se fosse possivel julgar, assim virtualmente, o que nós fazemos no dia-a-dia. e ai, já foi no SUS, ou na distante “periferia” hoje? ta na hora de dar um pulinho la fazer uma boa ação. uma ação de caridade.

    que discurso ridiculo!

  33. Ridículo é este seu discurso martelado.

    Você está utilizando a internet, que é fruto de exploração também. Esta cadeira que sua bunda revolucionária está sentada, também é fruto de exploração.

    Vocês são revoltadinhos, mas só para o que convém. O discurso de vocês é todo furado.

    Diferente de você, eu não levanto bandeiras que não consigo sustentar. Não fico pregando discursos que eu não cumpriria. Não sou hipócrita como você.

    Não faço ações de caridade, vou no SUS sim, mas se possível, como meu tempo é curto, vou em clínicas particulares.

    Faço parte do “sistema”, sabe? Trabalho para poder fazer coisas que gente “opressora” faz, tipo acessar a internet, comprar pneu para a bike, tomar uma cerveja com amigos, pagar contas, poder viajar, ter lazer, fazer um jantar para minha garota e etc.

  34. igorabsorto disse:

    seu discurso prova a visão distorcida que voce tem sobre “ativismo”, “revolta” ou seja lá o nome que voce quiser dar.

    a luta se dá no dia-a-dia como voce mesmo disse.

    e o dia-a-dia é pedalar nas ruas respirando fumaça de carro e sendo fechado pelos onibus, é trabalhar (ou não), é questionar as verdades que estão estabelecidas, é discordar de um post ridiculo de um blog que nada mais é que um reflexo das “cantadas” e dos “elogios” que as mulheres tem de ouvir nas ruas. é analisar tudo e por no contexto, talvez dai de pra perceber que nada disso está é um caso isolado. O seu querido SUS, a “periferia”, a opressão que os carros exercem sobre as pessoas e a cidade, a opressão que as mulheres sofrem. MAS TUDO ISSO É CHATO, o importante é ter uma fixa da hora.

    é no dia-a-dia e não uma bandeira a ser carregada como voce mesmo disse! se liga ai no que fala que teus contra-argumentos nao tem absolutamente nada haver com o que eu disse!

    quase todxs vcs ficaram tentando me(nos) encaixar em algum cliche/esteriotipo pra poder justificar o porque de meu argumento, e essa é a coisa mais estupida e comum que existe.

    mais uma vez notamos que o que é tabu mesmo, em pleno sexo 21 é o FEMINISMO. tocou no assunto, comprou briga. não podia ser mais evidente a importância.

  35. Ah, meu… é uma $%$&*@#!

    Você quer é fazer média com as revoltatinhas da sua galerinha.

    Você acha que mulher de verdade precisa de um mané que as fique defendendo? As que eu conheço, sabem se defender muito bem sozinhas! Você precisa achar um referencial melhor de mulheres.

    Você acha que eu uso a bike para que? É meu meio de transporte. Ah, para te avisar, a bicicleta também é fruto de exploração, pois passa pelo processo capitalista.

    Cansei de você, guri.

  36. […] que não quer me ajudar, culpo os outros mesmo, aprendi com o Tirano), mas vi uma discussão nesse post aqui e me senti na obrigação de fazer essa […]

  37. Laura Sobenes disse:

    ai, eu também cansei…

    mas não tem como evitar…

    Igor, não são só as mulheres que sofrem abusos, como você disse aí: “a opressão que as mulheres sofrem”. Já que você fala tanto do discurso é melhor rever o seu também… vide: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3908162-EI294,00.html

    Mas enfim. Apesar de rolar uma preguicinha, eu sempre gostei de discutir assuntos diferentes com pessoas diferentes, pra saber pra onde “a coisa” tá indo, em que mentalidade vou criar meu(s) filho(s)…

    Ah! Igor, se me permite, vou te dar uma dica de onde você pode também falar contra o machismo… Você já viu a coluna do Xico Sá no Yahoo? Acho legal dar uma olhada… Dá pra comentar lá no site e tal… Acho que vai valer mais a pena, porque COM CERTEZA, a comecar pelo próprio Xico Sá, lá tem muito mais machistas do que aqui…

    http://colunistas.yahoo.net/posts/1271.html

  38. igorabsorto disse:

    cansei de voce, “senhor”.

  39. Guilherme disse:

    Nossa, esse igorabsorto, além de covarde é um puta chato da porra.

  40. Guilherme disse:

    Aliás, lembra muito o “Anônimo” caga-regra que chateia lá no Fixa Curitiba.

  41. Gunnar disse:

    Vocês estão dando corda para esse adolescente ainda? Don’t feed the trolls!

  42. naoimporta disse:

    é pelo igor provavelmente sofrer com o machismo também que fica obvio o porque dele ter se pronunciado. ele nao disse nunca que homens nao sofriam. mas acho que apenas ele quis por em questao a mulher como objeto. como passiva, no caso, nao andando na bicicleta, mas posando semi nua nela. acho que a discussao tinha que ter enveredado pra esse lado. nao para ofensas pessoais. claro que ninguem espera que as pessoas aceitem criticas facilmente. e ninguem quer calar a boca de ninguem ou impedir uma contra resposta, um argumento. nao invertam as coisas.

    os homens sofrem, alguns sentem a pressao de terem que serem ativos, machos, ter poder de decisao, grana. e alguns sofrem abusos como foi colocado o exemplo pela laura. importante ressaltar que foram abusos cometidos por homens.

    qual exemplo escolheriamos sobre violencia contra a mulher? não dá né, porque são milhões. há muito tempo. como se banalizado,e por isso nao se pode mais exemplificar.e nao só por estranhos, por seus supostos companheiros, ou pais, padrastos, em fim. não dá para comparar a opressão e a crueldade com que a mulher sofre.fora a discriminação, o derespeito…

    mas nao to dizendo aqui que vcs estao dizendo isso…que são a favor disso.só que o rumo da discussao me trouxe a este ponto.

    só mais uma coisa, ou 2…
    não é papo de adolescente. e como sabem a idade do cara?

    e covardia…pelo que?

    eu acho que disse tudo que eu precisava. mesmo que alguem me xingue ou algo assim nao vou precisar responder. seria mais interessante se o pessoal refletisse um pouquinho sobre o assunto, ou sobre o que aconteceu nesta página aberta afinal das contas, já que está na internet.

  43. Guilherme disse:

    “e covardia…pelo que?”

    Por exemplo, por se esconder atrás de um pseudônimo.

  44. naoimporta disse:

    covardia se caracteriza por exemplo em atacar em bando.

    igor nao é pseudonimo. nao vi seu sobrenome guilherme.

    eu estou como naoimporta, porque acho que nao é importante. de qualquer forma nao sou de sao paulo.tanto faz.

    é mais como, meu rosto coberto significa que somos um.solidariedade.

  45. masterfix disse:

    Igor, Aline e naoimporta.

    Vc é a mesma pessoa tentando ter uma turminha. Lamentavel.
    Da próxima vez que fizer isso, pelo menos tente escrever com acentuação diferente. Ou vcs estudaram na mesma classe no ensino fundamental.

    Pena que vc está só, é ruim né, eu não gosto e acho que ninguém.
    Tente aceitar mais as diferencas entre as pessoas, entender a individualidade de cada um. Talvez vc conciga um amigo.

  46. jafmonteiro disse:

    Para quem ainda acompanha esta discussão.

    1) Mulher não é objeto de consumo. Nós não dissemos isso. E, para mim, bicicleta tampouco é objeto de consumo.

    2) Eu acho um desrespeito muito maior é feminilidade uma foto de uma modelo magrela/anoréxica com roupas de qualquer grife.

    Aristóteles foi um cara muito bacana. Ele aprofundou-se no estudo da lógica e da retórica, coisa que infelizmente passa muito longe do nosso currículo escolar. Essa discussão poderia ter sido muito curta, pois a maioria dos argumentos são falaciosos. Por exemplo, se eu defino um termo no inicio do meu argumento, e baseio minha argumentação nesta definição, caso a definição tenha sido distorcida, ou seja mais uma opinião do que realmente uma definição, o argumento perde completamente a força.

    Voltando à foto: as imagens deixam amplo espaço para nosso inconsciente se expressar. Um texto requer certa interpretação, mas os limites desta interpretação são bastante reduzidos, comparados à uma imagem. Tem gente que viu uma moça bonita ao lado de uma bicicleta, tem gente que viu uma mulher quase pelada ao lado de uma bicicleta, tem gente que viu apenas a senhorita, outros viram estereótipos da exploração da mulher como símbolo sexual e objeto do desejo masculino. O fato mais plausível por trás da história, é que seja uma modelo profissional ou amadora, que foi paga ou não pelo seu trabalho honesto. E nós não temos nada a ver com o que passe pela cabeça de cada um quando vir essa foto que é bem menos apelativa (sensual, insinuante ou qualquer outro adjetivo do seu agrado) do que o que passa na televisão da sua casa no horário nobre, do que as capas das revistas da banca onde você compra seu jornal, do que as moças da praia ou piscina que você freqüenta.

    E como páscoa é época de renascimento (pelo menos no hemisfério norte, de onde infelizmente 90% das nossas tradições originam-se), reforço a único propósito desta publicação, que foi desejar-lhes uma feliz páscoa, e um bom ano cheio de pedaladas, até que a próxima páscoa (ou polêmica) nos alcance.

  47. Sílvio disse:

    Nãoimporta, concordo com você: a discussão tomou caminhos violentos. De todas as partes. E o zé (jafmonteiro) disse tudo: não fomos educados para fazer melhor.

    Só vamos conseguir isso interagindo. E isso nem sempre é bom.

  48. Sílvio disse:

    E eu não me canso de olhar pra essa mulher. Ela é muito gostosa.

  49. Gostosa mesmo! ^^ Quem consegue mais fotos dela?

  50. Ah, uma coisa… O Guilherme não precisa colocar sobrenome, pois se você passar o cursor do seu mouse revolucionário em cima dele, verá que o link aponta para o site dele! Da mesma forma acontece comigo.

Deixe um comentário

