I Torneio de Bike Polo do Nordeste

(Peço desculpas pela demora…)

Mais de 1 mês depois da realização do I Torneio de Bike Polo de Aracaju resolvi finalmente registrar! As competições aconteceram dia 20 de março e contou com 6 equipes, num total de 18 atletas.


Equipe campeã do Torneio (‘Conan’)

Na capital Sergipana, a cultura da bicicleta vem se fortalecendo graças ao apoio da sociedade civil e grupos como o Bike Cultura e a Ong Ciclo Urbano. A inserção do Bike Polo nesse contexto é reflexo de muito suor e esforço de um monte de gente, norte a sul do Brasil.

A novidade ganha páginas de jornal, aparições em TV, espaços na internet, e aos poucos o esporte se estabelece conquistando mais adeptos e visibilidade . Isso é incrível! (E como sonhar não paga, ainda) Sonhamos em um dia poder realizar um super-hiper-mega-ultra-campeonato mundial de Bike Polo.

Bom, parabéns pela persistência dos meninos de Aracaju, continuem treinando e fazendo muito barulho por aí. De presente enviei pra vocês (pela minha mãe) uma bolinha extra-oficial – que na verdade é a oficial de hockey urbano – pra que vocês aposentem a bola de tênis!  Ela foi doada pelo nosso amigo Flávio.

Os próximos passos dos sergipanos são:
1- começar a montar bicicletas de roda fixa;
2- colocar paulistas e curitibanos no chinelo;
3- e formar o segundo melhor time de bike polo feminino (pq o primeiro todos ja conhecem ne?!?)

😉

1 Responses to I Torneio de Bike Polo do Nordeste

  1. Paulo Simonelli disse:

    Adorei, gostaria muito em poder jogar um dia esse Bike Polo.

Deixe um comentário