E por acaso, uma FIXA!

Pedalando por aí cruzei com a Helena Krausz, uma menina super gente fina que tá fazendo um documentário pro TCC dela sobre bike.

Conversa vai conversa vem descubro que a moçoila anda de FIXA, há pelo menos 2 anos, pelas ruas de São Paulo. Mas o melhor da história é que nem a própria dona sabia que pedalava uma belezura dessas!!

Vejam o que ela disse: “uma grande amiga americana que morava comigo tinha essa fixa. e quando ela voltou pros EUA, deixou pra mim de presente. peguei pra experimentar, achei estranho no começo e depois me apaixonei. mas nao sabia nem que essa bike tinha o nome de “fixa”. haha só fui saber agora que conheci vcs.. nao sei da onde a bike veio. só sei que hoje ela é minha esposa!”

É isso, guys, mais uma pro nosso time! E agora – mais do que nunca – a dúvida permanece: Quem trouxe a primeira fixed gear pra cá????

De qualquer maneira, seja muito bem vinda ao nosso mundo Helenita! E se prepare que final do mês tem FIXOLIMPIXXXX!

10 Responses to E por acaso, uma FIXA!

  1. juicestudio disse:

    haha, a roqueira da helena mandou bem!!!

  2. Gabba disse:

    Acho que não há dúvidas em relação a quem trouxe a primeira fixa para o Brasil…Com certeza algum ciclista profissional da época em que foi construído o primeiro velódromo em terras bananálias, não? Agora, quem?? Aliás, quando será que foi feita a primeira pista aí no Brasa?

  3. Que fixa bandida a dela! Achei um tesão!

  4. Bruns disse:

    +1!

    adoro essas histórias e às vezes encontro gente que diz que pedalava em velódromo e tal.

    agora, trombar na rua com outra fixa que a gente não conhece, isso ainda não aconteceu.

    mandou bem, Aline

  5. Rangel disse:

    Ae, que achado!
    Loca essa fixa!
    Quanto a primeira fixa, o Sr. Puertollano deve saber, pois corria em velodromo, se não me engano!

  6. masterfix disse:

    Acho meio difícil saber. Mais fácil é saber quem trouxe a da era moderna.
    E não pras competições, mas pra andar na rua como nós fazemos.
    Só posso dizer por mim. Cheguei com a minha fixa nas terras tupiniquins em 2007.

  7. Roberto disse:

    Muito massa mesmo… aqueles frangalhos pendurados de fita de guidon e o adesivo de cerveja no canote então…

  8. juicestudio disse:

    …cheguei em Outubro de 2008!!!!

  9. Gabba disse:

    A primeira postagem do rodafixa.blogspot.com foi SEXTA-FEIRA, 1 DE JUNHO DE 2007. Eu devia estar pedalando uma Monark convertida desde que voltei de Londres no final de 2006…Bom, com essas informações já podemos fazer o nosso próprio “Dachshund of Time” brasileiro…
    http://bikesnobnyc.blogspot.com/2009/12/having-it-all-long-time-tall-order.html

    E quem sabe até “fechar a cultura da fixa” para novos membros, hahahahaha!!!

    http://bikesnobnyc.blogspot.com/2009/03/last-call-for-identities-fixed-gear.html

    O importante não é “quando” e sim que esse bando de marmanjo esta tunando bicicletas e não passatão TS no bairro…

  10. Gunnar disse:

    Aqui em Curitiba eu, meu irmão e outros já toparam com fixas “desconhecidas” na rua… não é tão raro. Ainda essa semana me aconteceu isso: http://fixacwb.wordpress.com/2010/05/05/tic-tac/

Deixe um comentário

