Faça com estilo!

É fato que a cultura das fixas envolve personalização, estilo, etc… Quando comprei minha bike nos Isteitis, eu não estava pensando em quais seriam as cores das peças. Eu queria comprar uma fixa usada e trazer pro titio Canna remoçá-la. Mas alguns contratempos com o bike shop me fizeram comprar um quadro zerado, sem que eu pudesse escolher a cor dele! Já que o quadro estava “pronto”, resolvi montar a bike já definindo as cores de cada peça. Acabei optando pelo preto-e-branco.

Tá difícil dar um nome pra magrela!

Chegando no Brasil, montei a bike e, dada habilidade mecânica do caboclo aqui, consegui estragar o parafuso central do freio dianteiro.  O único freio que tinha. Nunca tinha pedalado mais que 20m numa fixa, mas a ansiedade era tanta que comecei a dar uma voltas no meu bairro sem freio mesmo.

Na terceira vez que coloquei a bike na rua, voltei pra casa e percebi que tinha algo estranho no pneu.

Tá vendo?

Se for pra furar o pneu, faça com estilo!

Fala sério!!! Alguém já viu uma tachinha branca?!? :O Eu nunca tinha visto! Aliás, à primeira vista achei que fosse uma etiqueta redonda…

Esse fato deve ter algo a ver com o Gerador de Improbabilidade Infinita! 😛

Aproveitando a dúvida do Rangel no grupo de email, será que uma fita anti-furo dava conta do recado? É bom constar que a pressão do pneu devia estar bem baixa, pois eu não tinha uma bomba decente antes…

7 Responses to Faça com estilo!

  1. Mauricio disse:

    O nome tá fácil: “Curintia”.

  2. Gabba disse:

    Os Marathon Plus da Schwalbe aguentam até tachinha!!

  3. Sílvio disse:

    Curintia nada, é Zebra.

  4. Laura Sobenes disse:

    nossa, tachinha branca…

  5. Eu chamaria-a de Ace of Spades.

    Linda a bike

  6. Aline Cavalcante disse:

    linda tachinha
    =)

  7. Jean disse:

    Bem legal a bike. Acho legal também aprender primeiro sem freio, pra pegar ‘de fato’ o controle da magrela. Depois disso se preferir taca um freio pra poder pegar umas descidas mais interessantes e abusar um pouco mais nas retas antes do cruzamento. xD Eu ando brakeless única e exclusivamente pq meu quadro é pra 27″ e eu uso roda 26″… brakeless é style e emocionante, mas quem tem freio anda na frente…

Deixe um comentário

