Video aula

O sprint é a competição mais emocionante que existe entre todos os esportes.

Estratégia bagarai e muita, muita explosão.

6 respostas para Video aula

  1. christian disse:

    muito fodaaaaa!!!

  2. Danilo Sales disse:

    …alguem me explica como ess prova funciona?

  3. zapella disse:

    o sprint deve ter sido legal, foi uma pena que eu dormi antes do video chegar lá..

  4. Gabriel disse:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Sprint_%28cycling%29

    A partida é dada através de um apito.
    O corredor situado no centro da pista deve conduzir a competição até a linha de perseguição da contra meta, a menos que seja ultrapassado. Um máximo de dois surplaces está autorizado por prova. A duração máxima do surplace é de 30 segundos. Ao final do qual, o starter indicará ao corredor adiantado que continue. Se for o caso, o starter parará a prova e o outro corredor será declarado vencedor da série. Em uma prova de três ou quatro, a prova será reiniciada com dois ou três corredores sem o corredor desclassificado.
    (texto modificado em 01.01.02; 01.01.04)
    Abolido em 01 de Janeiro de 2002.
    Antes da linha dos 200 metros ou do início do sprint final, os corredores podem utilizar toda a largura da pista deixando, contudo, espaço suficiente para a passagem do seu adversário e não fazer manobras que possam levar a uma colisão, queda ou saída de pista.
    Durante o sprint final, mesmo se lançado antes dos últimos 200 metros, cada corredor deverá manter-se na sua linha até à chegada a menos que tenha um avanço significativo sem fazer qualquer manobra que possa impedir a passagem do adversário.
    (texto modificado em 01.01.02) Um corredor não pode atacar ou ultrapassar pela esquerda um adversário que esteja no corredor dos sprinters.
    Se o corredor da frente abandonar o corredor dos “sprinters” e se o seu adversário tentar ultrapassá-lo pela esquerda somente poderá voltar ao corredor dos “sprinters” depois que tiver a vantagem de, no mínimo, o comprimento de uma bicicleta.
    O corredor que ultrapassar pela direita o adversário que se encontra no corredor dos sprinters não pode apertá-lo ou obrigá-lo a reduzir bruscamente a velocidade.
    O corredor que se tiver lançado em sprint fora do corredor dos sprinters não poderá entrar quando este já estiver ocupado pelo adversário a não ser que o avanço deste seja claro.`
    (texto modificado em 01.01.02)
    O corredor da frente que descer abaixo da linha de medição será desclassificado, salvo se o tiver feito involuntariamente e se nesse momento o resultado puder ser considerado como adquirido.
    Se, numa corrida a três ou a quatro, um dos corredores se comportar de uma maneira irregular para favorecer outro corredor, será desclassificado. A corrida será, imediatamente, corrida de novo a dois ou a três.

  5. Victor disse:

    Danilo, quem chega primeiro ganha.

  6. Sílvio disse:

    Nada. É muito mais do que isso.

    O negócio é o seguinte: no sprint quem pega o vácuo fica em enorme vantagem. Então o cara da frente não pode simplesmente sair correndo, senão o que vem atrás fica na roda dele, “descansando”, esperando o momento certo de atacar.

    Então os caras ficam nesse jogo de xadrez, esperando a ação do outro.

    Quem se lança no sprint tem que conseguir ser rápido o suficiente pra não deixar o outro pegar o vácuo. Quem tá na perseguição não pode bobear, tem que reagir muito rápido.

    Fora isso, é pura força bruta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: