Aerolock

Criar uma trava que seja ao mesmo tempo muito segura e muito fácil de ser transportada durante o pedal é provavelmente um desafio para os criadores de trava. Não se ofenda, hipster, mas u-lock no cinto conta muito mais no quesito style do que no praticidade e conforto.

O designer Ben Guthrie tenta solucionar esse problema com a Aerolock. Na hora do transporte, a trava é presa no guidão e se disfarça de aerobar, aqueles apoios de braço usados em bicicletas de triatlo, e na hora de travar ela é bem semelhante a uma u-lock. Veja você mesmo:

 

 

Mais sobre o projeto no Industrial Design Served.

 

 

**Peço um minuto de atenção aos corneteiros de plantão: o fato de eu postar um conceito aqui não quer dizer que eu achei super do caralho, que isso é a melhor coisa do mundo e que todo mundo tem que achar legal. Além de não servir pra porra nenhuma, o blog serve também de vez em quando pra informar, e é o que eu estou fazendo neste post. Apenas mostrando uma ideia sobre um assunto que imagino que seja do interesse de quem lê isto aqui. Se por um acaso você achou essa ideia uma merda, não reclame pra mim, reclame direto para quem a inventou, acho que será mais eficiente.**

8 respostas para Aerolock

  1. Sílvio disse:

    Porra, Zapella, cê gostou dessa merda??

    Regra número um da tirania: não se justifique.

  2. diegothekid disse:

    Eu tenho algumas considerações a fazer.

    O aerobar (chamado vulgarmente de clip) é um acessório/peça raramente utilizado no ambiente urbano, é usado na estrada e na pista, ambientes que convenhamos não demandam uma trava u-lock.

    O cinto, ou algum lock holster como os da Fabric Horse (que eu como bom hipster uso) ainda me parecem ser a melhor alternativa para andar com a trava pra cima e pra baixo na cidade, nem mesmo o suporte para quadro que o próprio fabricante fornece deixa o acessório tão à mão.

    O princípio do projeto, de usar alguma parte da própria bicicleta para camuflar/carregar a trava é realmente muito legal, só acho que escolheram uma peça alheia a realidade de quem anda com uma u-lock.

  3. zapella disse:

    boas considerações, diego, também não imagino ninguém pedalando com isso na cidade. fora que fica um trambolho.

    mas achei válida a iniciativa, de qualquer forma, é das ideias ruins que surge uma boa hehehe

  4. diegothekid disse:

    Certeza. Acho que o interessante dessa onda de design voltado às bikes, é que inevitavelmente surgirão boas idéias de fato.

  5. Bruns disse:

    bike com bico de pato rulez!

  6. Gunnar disse:

    Achei uma merda.

    Obrigado.

  7. sara disse:

    Sorry,this web site is a nest for failed designers? Bad critics with no sense. For me is a place for very small adults or some kind of angry people. Shame on you.
    Gunnar you have your moth full of shit, go brush your teeth.

  8. Gunnar disse:

    Love you too honey.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: