Gambitech

Como Converter Gancheira Vertical em Horizontal: Use o Adaptador Road2Pista

RoadToPista é um adaptador para gancheiras verticais que as transforma em gancheiras horizontais, sem muito trabalho envolvido. Esse adaptador permite colocar uma roda traseira de fixa com eixo para um espaçamento de 120mm em uma bicicleta de estrada que tenha um espaçamento de 130mm. Além disso, reduz o ângulo do tubo do selim, ângulo do tubo frontal e levanta o movimento central, deixando uma bicicleta de estrada com ângulos mais semelhantes a uma bicicleta de pista. Vide as fotos abaixo:
                                                                  

 

via: FixaBrasil

13 respostas para Gambitech

  1. PinhaFixa disse:

    Acho que de todas as gambiarras que vi… essa de longe é a mais cadela. Esteticamente horrível, deve pesar horrores, e acho definitivamente que quem colocar isso numa fixa não sabe mexer numa. Acho que hoje temos alternativas mais interessantes… corrente de meio elo, caixa de centro e eixo de cubo descentrados…

  2. Mr. W disse:

    your opinion baby….

  3. augusto disse:

    Ao PinhaFixa:
    Existe algum cubo com eixo descentrado, além do eno da white industries? Pq um cog e cubo desses custa em torno de 200 dólares, o que não o torna uma alternativa ao adaptador de gancheira…

  4. ! disse:

    fixa sampa the end!

  5. PinhaFixa disse:

    Cara, antes de por uma “coisa” dessas em uma bicicleta eu prefiro soldar gancheiras feitas em casa com solda elétrica… mas cada um com sua ideia de estética e eficiência! Quanto a preço de cubos eu não sei nada… estou desenvolvendo uma maneira de descentrar o cubo que seja eficiente e barata… o protótipo em breve ira sair… pra quem quiser eu faço gancheiras com um aço de excelente dureza e muito resistente a trincas. Elas podem ser para enxertar nas gancheiras existentes, ou para substituir totalmente… interessados entrem no blog e deixem recado.

  6. MarchaFixa disse:

    PinhaFixa,

    A estética sofre bastante com essa alternativa. Entretanto o Augusto tem razão, qualquer outra alternativa não custa menos de US$ 200.00, seja o cubo ecentrico Eno ou o adaptador para converter o movimento central em ecentrico. A escolha é do freguês. A opção de enxertar uma gancheira de pista numa existente é uma boa, já fiz isso em uma KHS Aero Turbo e ficou ótima. Os resultados são mostrados aqui:
    http://bikefixabr.blogspot.com/2011/04/bike-fixa-com-quadro-de-gancheira.html

    Abs,

  7. Gunnar disse:

    Tudo menos usar um quadro de (argh!) pista.

  8. PinhaFixa disse:

    Não te entendi Gunnar… ?

  9. MarchaFixa disse:

    PinhaFixa, o Gunnar está zoando a turma que gosta de uma gambiarra – mesmo que seja trocar a gancheira por uma de pista. Eu nao tenho preconceito, pois ando entre outras, com fixa com quadro de pista puro com garfo com rake de 28mm, em fixa de MTB com gancheira de pista, em uma fixa de titânio com cubo Eno ecentrico e as vezes em uma fixa que tem quadro de uso misto – pista ou time-trial. PinhaFixa, gostei de ver o enxerto da gancheira de pista na KHS Aero Turbo, vai ficar massa essa fixa. Abs, MarchaFixa

  10. RESOL - Piá! disse:

    ABANDONAAAADO!
    =/

  11. igor disse:

    Quais seriam as implicações de se usar um quadro ‘vertical’ e um tensionador de corrente, tipo os que são usados em bicicletas com marchas internas ao cubo?

  12. MarchaFixa disse:

    Igor,

    Em bike fixa nao se usa esses tensionadores de corrente de singlespeed etc. O tensionador nao aguenta o torque que é aplicado na fixa.

  13. Buga disse:

    Esse blog era tão bonito.. agora tudo abandonado.. teve ataque zumbi aí em sampa? ta todo mundo morto?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: