¡Buenaventura do Mengão!

IMG-0103

Finalmente fui pegar a Fixa Rubro-Negra! Agora me sinto parte do clã dos fixeiros. Me sinto honrado em poder estar nesse seleto grupo de loucos que pedalam por prazer e com leveza.

IMG-0105

Só fiz um pedido para o Mestre Canna, queria ela vermelha e preta! Uma homenagem a três coisas que admiro: Flamengo, Espanha e Anarquia, necessariamente nesta ordem. Por isso o nome dela será Buenaventura do Mengão. Traduzindo literalmente, Buenaventura seria uma Boa Aventura, e é isso que quero nessa bicicleta. Boas aventuras com amigos, pedalando pelas cidades e jogando muito Bike Polo.

IMG-0111

Mas porque Buenaventura? Justamente para homenagear a Espanha e a Anarquia. Recomendo a leitura do livro O Curto Verão da Anarquia, que conta a história do espanhol Buenaventura Durruti, anárquico e revolucionário, que lutou contra as tropas de Franco, armando as barricadas com a famosa Coluna Durruti.

IMG-0106

Mas tudo isso é devido ao meu lado espanhol que corre pela veia. Porém o motivo maior das cores desta bela fixa é minha paixão pelo Clube de Regatas do Flamengo. Uma forma de homenagear este time que me deu e me dá muitas alegrias.

IMG-0108

Agora tenho que aprender a andar, fazer skids e muitas manobras, porque a FixaOlímpiadas, em Curitiba está chegando.

Eu vou Voando – Mais uma para o rol das fixas.

Pedalante – No clã dos aFIXionados: Buenaventura.

Todas as fotos que o Canna tirou estão nesse link.

urubu

15 Responses to ¡Buenaventura do Mengão!

  1. masterfix disse:

    Parabéns pela bike. está linda. Só faltou uma coisa pra ela ficar perfeita.
    Adicionar branco à ela, aí ficaria tricolor…
    Se quizer dar uns rolês por aí é só marcar.

  2. pedalante disse:

    Aragon,

    Quero ver o Urubu de Bicicleta…

  3. […] ¡Buenaventura do Mengão! « FIXA SAMPA fixasampa.wordpress.com/2009/10/19/%C2%A1buenaventura-do-mengao – view page – cached Finalmente fui pegar a Fixa Rubro-Negra! Agora me sinto parte do clã dos fixeiros. Me sinto honrado em poder estar nesse seleto grupo de loucos que pedalam por prazer e com leveza. — From the page […]

  4. Chantal disse:

    Ficou lindona, fê!!! Já aprendeu a por os dois pezinhos no lugar? hehe… Beijoca

  5. rafiuts disse:

    Animal sua fixa, agora vc tem que aprender uma coisa quando perguntarem quantas bikes vc tem vc deve responder:
    – Tenho uma bike e uma FIXA!!!huahuahua

    Parabens

  6. Aninha disse:

    Linda!!! Parabéns!

  7. Sílvio disse:

    Concordo com o Wagnão: só faltou o branco. E alguns títulos mundiais, sulamericanos, nacionais…

  8. masterfix disse:

    onde vc achou o pé de vela? será que tem 165?

  9. Fontes disse:

    a bike é bem mais bonita pessoalmente!

    Toda bike nova que o canna monta fico mais ansioso pela minha.

  10. Fourier disse:

    Aos são-paulinos de plantão: Nada de estregar a bike, ela é vencedora, guerreira!

    Chan: Ainda não consegui colocar os dois pés hahaha!

    Wagnão: Melhor perguntar isso para o Canna!

    Obrigado a todos, e vamos pedalar!

  11. Bruns disse:

    Parabéns, Aragon! Show!

  12. Marilce Aragonez disse:

    Muuuuuuuuuuuuuuuuuito linda!!!!!!!
    E tenho certeza que vocês dois serão muito felizes.
    Parabéns meu campeão.
    Só tem uma coisa que é mais bonita que ela, VOCÊ.
    Beijos
    Te amo

  13. masterfix disse:

    Canna. Fiquei sabendo que vc tem um garfo para roda 650, é verdade?

  14. leonardo disse:

    flamengo eu te amo pq meu pai sau flameqitas

  15. […] fixa do Mengão já é Hexa!! A fixa Buenaventura do Mengão deu sorte ao Clube de Regatas do Flamengo! O Mengão se sagrou Hexacampeão Brasileiro neste […]

Deixe um comentário