O 1° dia do campeonato mundial

Já que a gente não tem o direito de assistir o campeonato mundial de pista, o negócio é acompanhar os resultados na interneta mesmo.

Aqui vão os destaques do dia, com os links pra quem quiser conferir na página oficial do evento.

Vossa majestade, Frederik, ciclista nas horas vagas

O principe da Dinamarca fez questão de abrir o campeonato. Discursou e chegou até a pedalar com os atletas. Afinal, de que adianta ser príncipe se não se pode aproveitar as regalias do cargo?

Num lugar onde até a realeza anda de bicicleta é de se esperar mesmo que a estrutura urbana seja favorável.

Igual que nem aqui.

Quatro provas já foram concluídas.

A Austrália venceu duas das provas individuais e lidera o quadro de medalhas.

No contra-relógio 500 feminido, Anna Meares (feiosinha) ganhou com mais de um décimo de segundo. Foi a segunda medalha de ouro dela nesta prova em mundiais. A primeira foi em 2007, na Espanha. Nas olimpíadas de 2004 ela perdeu para a lituana Simona Krupeckaites (feiosa), que hoje ficou em segundo.

Vingança!!!!

Na corrida por pontos masculina o australiano Cameron Meyer deu uma sarrafada na concorrência. 77 pontos contra 33 do segundo colocado. Eu queria ter visto esta prova. Quando a diferença é muito grande significa que o cara conseguiu manter o controle por muito tempo. Talvez tenha conseguido uma fuga.

Na perseguição feminina, a americana Sarah Hammer (feiosa também) levou a melhor. Venceu a britânica Wendy Houvennaghel com quase três segundos de vantagem.

No sprint por equipe masculino a Alemanha venceu apertado a França na final. A grande presepada do dia foi a seleção britânica que era a absoluta favorita para essa prova e ficou pelo caminho. Tiveram que se contentar com o bronze. (Só faltava perder a medalha pra China. Ai ferrou)

Estranho. Não li nenhuma menção à seleção brasileira.

Por que será?

2 Responses to O 1° dia do campeonato mundial

  1. masterfix disse:

    Porque o Mr. Bruns não está lá.

  2. Gunnar disse:

    Nenhuma palavra sobre Medelin? Os brazucas estão mandando ver lá!

Deixe um comentário